Novo queridinho das dietas, o café verde é um grande aliado para quem quer emagrecer. Obtido através do grão de café que ainda não foi torrado (por isso sua cor verde), o composto ajuda o corpo a eliminar o peso extra, graças a propriedades de sua composição.

Neste artigo, você encontrar informações sobre o café verde e porque ele pode ser benéfico à nossa saúde.

Para que serve café verde: benefícios à saúde

Além de auxiliar no emagrecimento – razão pela qual é muito procurado por homens e mulheres em busca de um emagrecedor natural, o café verde é rico em ácido clorogênico. Esse composto serve para equilibrar o metabolismo, garantindo que o corpo funcione melhor.

O consumo regular do café verde serve também para o controle da pressão arterial, evitando o desenvolvimento da hipertensão e para o controle da diabetes. Seu uso regular reduz a absorção de glicose e incentivando o corpo na produção da insulina.

O café verde serve ainda para prevenir a ocorrência de doenças cardiovasculares, protegendo o coração de infartos e outras enfermidades letais.

cafe-verde
O café verde tem sido muito usado recentemente como emagrecedor natural

Como tomar café verde

Em cápsulas: tome dois comprimidos ao dia, sendo uma cápsula pela manhã e outra vinte minutos antes do almoço. Para que entregue os resultados desejados é importante seguir a dosagem recomendada.

Entretanto, para garantir que seu uso seja seguro é importante consultar um médico. O profissional orientará quantas cápsulas você precisa ingerir por dia e como obter os melhores efeitos do produto.

Quanto tempo tomar

O tempo de uso recomendado varia caso a caso, mas em geral, para que sejam obtidos efeitos mais duradouros é preciso aguardar um determinado período de tempo. No caso da perda de peso, por exemplo, os efeitos costumam aparecer após três meses, com o café verde sendo consumido três vezes ao dia.

Se você deseja utilizar o chá verde para facilitar a perda de peso, é importante ainda combinar seu uso com a prática de exercícios aeróbicos, como corridas ou ginástica, aliada a uma dieta pobre em calorias e rica em alimentos saudáveis, como frutas e legumes, divididos em pequenas refeições, feitas de quatro em quatro horas.

Beba também bastante água (o recomendado é que sejam ingeridos dois litros por dia, para manter a hidratação em dia e facilitar a eliminação de gorduras e evitar que o corpo acumule líquidos para se manter em funcionamento).

Com os cuidados corretos e tomando a dosagem adequada você irá obter o melhor do café verde, e manter um corpo saudável.

Contraindicações e efeitos colaterais

Embora seja um produto totalmente natural, o café verde é rico em cafeína, por isso pode trazer alguns efeitos colaterais indesejados em algumas pessoas, principalmente naquelas que consomem uma dosagem maior do que a recomendada.

Entre essas reações, algumas pessoas podem apresentar nervosismo, palpitações e enxaquecas. Já outras, por outro lado, relatam sintomas como dores de cabeça quando deixam de consumir o produto, sintomas semelhantes aos apresentados por pessoas que tomavam muito café e, de repente, reduzem o consumo da bebida ou até param de ingeri-la por completo.

Se você está grávida ou amamentando não deve consumir esse produto, por causa dos altos níveis de cafeína em sua composição. O café verde também não é recomendado para crianças, pois elas podem desenvolver dependência do produto e ter a qualidade de seu sono prejudicada ou, ainda, apresentar quadros de hiperatividade.

Importante: se você já utiliza medicamentos para combater enfermidades como hipertensão arterial ou diabetes não interrompa o uso dos remédios. O café verde melhora o funcionamento do produto, mas não substitui os medicamentos tradicionais no tratamento de enfermidades crônicas que, sem tratamento, podem causar graves prejuízos à saúde.

Onde comprar

O café verde pode ser adquirido facilmente via internet, por valores que variam de acordo com a quantidade de cápsulas presentes em cada embalagem. Em geral, os preços cobrados podem sair de sessenta e cinco até cento e cinquenta reais.

Clique aqui para comprar Green Coffee Slim

Antes da compra é importante saber quantos comprimidos você realmente precisa, para não desperdiçar produtos ou adquirir menos cápsulas, prejudicando seu tratamento. O mesmo vale se você está em dúvida sobre a real necessidade de seu uso. Neste caso, adquira poucas cápsulas e utilize o produto de teste, para certificar-se de que o café verde é realmente aquilo que você procura.

Para tirar qualquer dúvida sobre o café verde vale o conselho anterior: converse com seu médico e faça todas as perguntas que desejar. Se sentir qualquer sintoma estranho ou que se pareça com efeitos colaterais, suspenda o uso imediatamente.

Join the Conversation

136 Comments

  1. This is really interesting, You are a very skilled blogger.
    I’ve joined your rss feed and look forward to seeking more of your magnificent post.

    Also, I have shared your website in my social networks!
    0mniartist asmr

  2. We stumbled over here coming from a different page and thought I may
    as well check things out. I like what I see so i am just following you.
    Look forward to checking out your web page yet again. 0mniartist asmr

  3. You actually make it seem so easy with your presentation but I find this
    matter to be really something which I think I would never understand.
    It seems too complicated and extremely broad for me. I’m looking forward for your next post,
    I will try to get the hang of it! asmr 0mniartist

  4. I am curious to find out what blog system you have been using?
    I’m having some small security issues with my latest website and I would like to find something more risk-free.

    Do you have any solutions? 0mniartist asmr

  5. Hi this is kinda of off topic but I was wondering if blogs use WYSIWYG editors or if you have to manually
    code with HTML. I’m starting a blog soon but have no
    coding experience so I wanted to get guidance from someone with experience.
    Any help would be enormously appreciated! asmr 0mniartist

  6. Wonderful article! This is the type of info that are supposed to
    be shared around the web. Disgrace on Google for not positioning this publish higher!
    Come on over and discuss with my web site . Thank you =)

  7. Attractive section of content. I just stumbled upon your website and in accession capital
    to say that I get actually loved account your weblog posts.
    Anyway I’ll be subscribing in your feeds or even I achievement you get entry to consistently quickly.

  8. Thanks for the auspicious writeup. It in fact was a enjoyment account
    it. Glance complex to more added agreeable from you!
    By the way, how could we keep in touch?

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *