Goji Berry Funciona? Realmente Faz Perder Peso?

goji berryA cada momento algum alimento, chá ou especiaria chega ditando regra quando o assunto é emagrecimento. Um exemplo é a chia e o gengibre, por exemplo, que nos últimos anos, tem dado o que falar. Porém, quem chegou agora para se tornar uma grande aliada da dieta e ajudar a perder peso é a frutinha Goji berry.

Mas, será que ela realmente ajuda a emagrecer? Confira a resposta para essa pergunta e diversas outras informações logo abaixo!

Origem da Goji berry e a sua popularidade

Originária e extremamente apreciada na China, a goji berry ganhou o seu posto de fruta emagrecedora quando algumas pessoas perceberam uma grande diferença na balança após a ingestão da mesma.

Mesmo que tenha desembarcado aqui no Brasil recentemente, ela já caiu no gosto do povo e tem se tornado bastante popular, principalmente com essa nova onda do mundo fitness.

A relação da Goji berry com a perda de peso

De acordo com uma pesquisa realizada pela Journal of the American College of Nutrition em 2011, o consumo diário de, pelo menos, 120 ml de suco de goji berry durante 15 dias é o suficiente para reduzir medidas e acelerar o metabolismo, o que auxilia na queima de gorduras.

E tudo isso só é possível por conta dos valores nutricionais ricos que essa frutinha avermelhada possui. Rico em aminoácidos, minerais, polissacarídeos, triptofano, flavonoides e beta-sitosterol, a goji berry é ótima para a saúde e para a perda de peso.

Então que dizer que se eu comer a goji berry, irei emagrecer rapidamente? Espera aí, não existe nenhum remédio, tratamento ou comida que proporcione um rápido e milagroso emagrecimento da noite para o dia.

Se você deseja conquistar o peso ideal, então a ingestão da frutinha goji berry pode ser uma excelente aliada, porém, não se esqueça que a mudança dos hábitos alimentares e a prática regular de exercícios físicos também é indispensável.

Outros benefícios da goji berry

  • Possui ação anticancerígena;
  • É rica em minerais e vitaminas que complementam as necessidades diárias do organismo;
  • Dá mais energia e disposição;
  • Melhora o humor, pois estimula a produção da serotonina;
  • É anti-inflamatória e, por isso, combate a celulite.

Como consumir a goji berry

O recomendado, é que seja consumido pelo menos uma colher de sopa de goji berry por dia. Você pode adicioná-la na sua alimentação, colocando-a em saladas de frutas, sucos, ou comendo-a cru e sozinha. O ideal é que ela seja ingerida no período diurno ou antes da prática de exercícios físicos, já que, nesse último caso, o gasto calórico será aumentado.

Você pode encontrar essas frutinhas na forma desidratada em supermercados grandes, lojas de produtos naturais e orgânicos ou farmácias. Na forma in natura já é um pouco mais difícil de se encontrar aqui no Brasil, pois ela é importada e mais cara.

Agora que você já sabe dos benefícios que essa fruta pode proporcionar para o corpo, que tal começar a incluí-la na sua dieta? Só não se esqueça de começar a ter hábitos mais saudáveis, tanto em relação à alimentação quanto às atividades físicas. Bom emagrecimento!